fundo parallax

Peralta Cruise: um passeio pelo Pantanal Sul-mato-grossense que alimenta o corpo e a alma

Tradição e contemporaneidade se unem em novo restaurante árabe de Campo Grande
22 de março de 2019
McDonald’s participa pela 11ª vez da Hora do Planeta e reafirma compromisso com o meio ambiente
29 de março de 2019

No último feriadão, a equipe Comer e Beber MS foi convidada para uma experiência inesquecível: passar 5 dias em uma viagem pelos rios do Pantanal.

A bordo do Peralta Cruise, o primeiro barco-boutique do estado, um verdadeiro hotel 4 estrelas navegante. O barco é inspirado nos maiores cruzeiros fluviais do mundo todo, atrelando a experiência única de conhecer a natureza única do Pantanal sul-mato-grossense a excelentes acomodações e serviço a bordo.

Super exclusivo, o barco comporta até 20 passageiros a cada viagem. Todos os quartos têm uma vista espetacular e um espetáculo diferente a cada minuto: o esplendor do Pantanal. Os passeios normalmente duram 4 dias, com visita a uma fazenda local, voo pela Serra do Amolar e passeios de lancha para contemplação de flora e fauna locais. A saída acontece em Corumbá, a pouco mais de 400 quilômetros de Campo Grande. “É possível conhecer de perto a natureza intocada do Pantanal”, explica Marina Santos, gerente do Peralta Cruise.

Além dessa experiência incrível de imersão no Pantanal a gente precisa dizer que comemos muito bem! Uau! A parte gastronômica foi um show à parte. São três refeições diárias, café da manhã, almoço e jantar. Mas a comida está à disposição o tempo todo. Nos passeios também fomos muito bem recebidos, com comida tradicional da região, como um arroz carreteiro de responsa! Os turistas de fora ficaram encantados.

A gastronomia do navio leva a assinatura do chef Daniel Barbosa, reconhecido nacionalmente, com experiência internacional e um dos participantes do MasterChef Brasil em 2018. A ele coube o desafio de fazer uma releitura do cardápio original do barco, mas trazendo uma gastronomia de alto nível sem deixar de lado a identidade e os ingredientes do Pantanal. “O cardápio se manteve, mas agora com um buffet bem estruturado e temático, focando nos melhores preparos. Tem dias que preparamos peixes, em outros um churrasco caprichado e ainda matamos a vontade dos turistas em conhecer melhor a carne de jacaré”, explica.

O que achamos do Peralta Cruise: se há um adjetivo que podemos usar para sintetizar o que sentimos nessa experiência, com certeza seria MARAVILHADOS.

Primeiro com o Pantanal, que é tão próximo de nós que moramos aqui e, ao mesmo tempo, tão distante. Passear pelos rios, pelos corichos, ver plantas aquáticas que nunca imaginamos que existiam foi incrível. É ver a natureza pulsando e entender como somos parte de um todo.

Depois, porque poder aproveitar tudo isso com conforto, segurança e uma infraestrutura de primeira, deixa a experiência ainda mais incrível. O Peralta Cruises é um passeio que indicamos para todo mundo que queira desacelerar. No Pantanal não temos Internet, então a detox digital foi na marra, o que deixou a experiência ainda mais rica, pois podemos focar apenas na viagem, sem preocupações externas. Indicamos também para quem ama a natureza e gosta de momentos de pura contemplação. Sem dúvida, uma viagem que alimentou nosso corpo e nossa alma.

Fotos: Rise MKT Saiba mais: http://peraltacruise.com/pt-br/

Márcia Marinho
Márcia Marinho
Administradora com especialização em Marketing , empreendedora e fundadora do Comer e Beber MS, está sempre buscando o novo, é amante da gastronomia e adora uma noite em volta da mesa.