Os 15 restaurantes mais tradicionais de Campo Grande

Bartender Guest Night
18 de Maio de 2017
Shopping gastronômico italiano – o EATALY faz dois anos em São Paulo
19 de Maio de 2017

Os 15 restaurantes mais tradicionais de Campo Grande

Sabe aquele lugar que você lembra de frequentar desde criança? Que sempre esteve ali e que é garantia de uma boa comida, além daquela memória afetiva que só um bom prato é capaz de despertar?

Pois bem, pesquisamos e selecionamos os 15 restaurantes mais tradicionais da nossa cidade morena. Aqueles que resistem ao tempo e concorrência e, estão aí esbanjando qualidade e sabor.

1 – Hong Kong

Inaugurado em 1969, o restaurante é especializado em comida chinesa e atende almoços e jantares. Para quem gosta de comida tradicional, sem muita influência brasileira, este é o lugar.

2 – Cantina Romana

Desde 1978 oferecendo o melhor da culinária italiana, a cantina tem um ambiente delicioso, que é puro aconchego. O cardápio é recheado das delícias da nona, e você pode aproveitar no almoço e jantar.

3 – Thomaz Lanches

Quem não conhece o Thomaz aqui na cidade? Inaugurada em 1978, hoje é um dos lugares mais tradicionais para comer uma boa esfirra e salgados deliciosos, além de pratos e doces árabes.

4 – Feijão Preto Restaurante 1980

Desde 1980 o restaurante aposta na comidinha caseira. Com mais de 20 tipos de saladas e 30 pratos quentes, serve ainda todas as quartas rabada, sextas pernil assado e feijoada aos sábados.

5 – San Marino Pizzas

Inaugurada em 1982, a pizzaria mantém toda a qualidade e tradição com a massa perfeita e recheios incríveis. Aberta todos os dias, é o local ideal para quem tem fome de pizza da melhor qualidade.

6 – Restaurante Casa do Peixe

Foi ao lado da antiga estação ferroviária, em 1983, que começou a história do restaurante. Hoje em frente à Praça das Araras, ponto turístico da capital, o local é referência para quem quer provar tudo que é possível com peixes.

7 – Pizzaria Dom Pauligi

Sabe aquela sensação que dá quando você corta um pedaço de pizza e a mussarela derrete, estica e o aroma toma conta do ambiente? É assim desde 1984, quando a pizzaria começou a preparar a boa pizza italiana, sempre elaborada no capricho.

8 – Restaurante Viva A Vida

Especializado em comida ovolactovegetariana, o restaurante oferece, desde 1984, receitas que agradam o paladar sem perder o valor nutricional. Carnívoros também são bem-vindos com opções de dar água na boca.

9 – L’aqua in Bocca Pizzaria e Restaurante

Inaugurada em 1986, a L’acqua in Bocca tem um excelente menu de pizzas, mas também conta com opções de massas e carnes da cozinha brasileira. Além do à la carte, conta com buffet no almoço.

10 – Multiplus Restaurante

Fundado em 1989, o restaurante é uma ótima opção para o almoço, com muita opção de salada, grelhados, ambiente agradável, bem decorado, com ótimo atendimento e bem localizado.

11 – Casa Colonial

Galeteria típica do sul do Brasil com um toque da culinária sul-mato-grossense. Instalada desde 1992, oferece, no almoço ou no jantar, um cardápio saboroso que inclui galeto, carnes bovina, suína e de cordeiro, massas, buffet de saladas e de frios.

12 – Restaurante Fogo Caipira

Idealizado desde 1995, o restaurante nasceu da vontade de resgatar os sabores dos pratos típicos pantaneiros e trazê-los para a cidade. A proposta é trazer a comida de fazenda de uma maneira mais charmosa, mas sempre servida com fartura.

13 – Masseria

Lugar ideal para um almoço delicioso com buffet completo ou um surpreendente jantar à la carte. A Masseria começou em 1996 e, até hoje prima pelos pratos caseiros, feitos com ingredientes frescos que trazem o melhor da cozinha contemporânea.

14 – Pizzaria Romana

Da tradição na gastronomia italiana vinda da Cantina Romana, surgiu a Pizzaria Romana em 1997. Com a mesma filosofia da casa madre, as pizzas seguem os conselhos da “Nona Clara” e “Nono Giorgio” de sempre utilizar os melhores ingredientes e fazer tudo com muito amor.

15 – Churrascaria e Costelaria do Gaúcho Gastão

A qualidade e a variedade de seus produtos, principalmente as carnes que são servidas, são os destaques do restaurante que abriu as portas definitivamente na cidade em 1998. A variedade de pratos do buffet e o bom atendimento também chamam a atenção de quem frequenta o Gaúcho Gastão.

Iniciativa SEBRAE/MS