Escolha Veggie: 5 opções veganas e vegetarianas de lanches e sanduíches para você saborear na Capital

30º Encontro Nacional Abrasel discute o futuro da gastronomia
7 de outubro de 2017
Receita do bem™: Bolo de laranja funcional
9 de outubro de 2017

Escolha Veggie: 5 opções veganas e vegetarianas de lanches e sanduíches para você saborear na Capital

Cada vez mais gente tem deixado de lado produtos de origem animal. Seja por restrições alimentares ou por filosofia de vida, o vegetarianismo e o veganismo chegaram pedindo espaço no mercado. Hoje, restaurantes e lanchonetes com opções que atendem a esses clientes são cada vez mais comuns, sejam em cardápios totalmente dedicados a eles ou em opções feitas e pensadas especialmente para essa turma.

E se engana quem acha que vegetariano só come salada! De hamburguer a coxinha, o que não faltam são opções. O Comer e Beber MS escolheu 5 bares e lanchonetes  que incluiram também em seus cardápios opções de lanches maravilhosos, pensados para os veganos e vegetarianos de Campo Grande:

Rodrigo Sanduba

Quem ama traçar aquele sandubão, vai ficar feliz da vida com as opções veganas e ovolactovegetarianas do Rodrigo Sanduba. A lanchonete já há 9 anos tem em seu cardápio uma parte dedicada a esses clientes. Lá você vai encontrar os hamburgueres vegetais, à base de quinoa, amaranto, goma xantana e especiarias, e ainda os surpreendentes hamburgueres de soja, ricota com brócolis, grão de bico e abobrinha. Além disso, os lanches podem levar presunto defumado de soja, salsichas e calabresas veganas.

Se você estiver com vontade de comer um pratão de comida, tem também a opção dos bifes vegetais, feitos com feijão carioca desidratado, linhaça e biomassa de banana verde.

O Rodrigo Sanduba fica na rua 15 de Novembro, 2437..

Burger Rocks

Com um toque gourmet, o Burger Rocks traz em seu cardápio 4 opções veganas, todas inspiradas em grandes nomes do rock. O McCartney, inspirado no cantor que é grande ativista da causa animal, leva hamburguer com grão de bico na receita; já o Vegan Surrender, tem burguer de shitake e shimeji com grão de bico e proteína de soja, chutney de abacaxi com alecrim e alface. O RxDxPx traz hamburguer de lentilha ao molho de cerveja rauchbier com champignon, tomate e rúcula e o Harrison, nome de outro Beatle que passou anos de sua vida dedicados a uma vida mais natural, tem hamburguer de grão de bico, molho tartaro apimentado, tomate e alface. Todos eles são feitos com pão vegano.

 

O Burger Rocks fica na rua Antônio Maria Coelho, 4554.

Madero

A rede de restaurantes Madero é famosa por seus burguers caprichados e, claro, não podia deixar de lado os clientes vegetarianos. Pensando nisso, oferece no cardápio o Cheeseburguer Vegetariano, saboroso e super leve! Em sua receita, uma mistura de quinoa, aveia, cenoura, cebola, cebolinha, alho poró e temperos. O hamburguer é grelhado na churrasqueira e têm sabor e consistência perfeitos. Outra inovação é que, no lugar da maionese, o sanduíche vem com um delicioso creme de palmito. O Cheeseburger Vegetariano pode ser também servido no prato, se o cliente preferir.

O Madero Steak House em Campo Grande fica no Shopping Campo Grande, 1o piso.

A Casa do Luís

A Casa do Luís é um dos lugares mais queridinhos por quem procura opções diferenciadas na cidade. Com um cardápio super inclusivo que contempla as mais diversas restrições alimentares, é possível saborear pastéis recheados com proteína de soja, brócolis, shitake e queijo vegetal, sanduíches com recheios especiais e ainda as queridinhas da casa: as coxinhas, que podem ser saboreadas, também recheadas com carne de jaca ou feitas de massa de arroz, para quem tem restrições ao glúten.

A Casa do Luís fica na rua Gonçalves Dias, 383.

Burger & Co

Uma das hamburguerias mais tradicionais da Capital também entrou na onda e oferece em seu cardápio uma opção veggie, é o Vegetariano Tofu. Na receita, um hamburguer feito de aveia, tofu e linhaça, acompanhado de salada de alface, tomate e muçarela, que pode ser retirada caso o cliente peça. O pão vem em três opções, tradicional, integral e australiano.

O Burger & Co está em dois endereços: um na rua Antonio Maria Coelho, 3463 e outro na rua Bom Pastor, 328.

 

 

Márcia Marinho
Márcia Marinho
Administradora com especialização em Marketing , empreendedora e fundadora do Comer e Beber MS, está sempre buscando o novo, é amante da gastronomia e adora uma noite em volta da mesa.

Iniciativa SEBRAE/MS