fundo parallax

Risoto de painço com beterraba e manjericão

Amor de boteco: 5 porções deliciosas de bares de Campo Grande
19 de abril de 2018
Guarânia lança primeira linguiça de carne bovina orgânica do Pantanal em festival
20 de abril de 2018

INGREDIENTE

200g de painço

2 col sopa de azeite

1/2 cebola cortada em cubos pequenos

2 dentes de alho picado

1/2 xic de vinho branco

Sal e pimenta à gosto

2 xic de agua quente

2 beterrabas 1/2 maço de manjericao


Modo de Preparo

Lave as beterrabas e coloque com casca para cozinhar no vapor (conserva melhor os nutrientes e a cor) ou 20 min na panela de pressão.

Descasque e reserve.

Pique o manjericão bem picadinho e coloque num processador de alimentos com as beterrabas e processe bem até virar um purê meio líquido.

Reserve.

Numa panela, coloque o azeite, refogue a cebola até ela ficar macia e transparente, acrescente o alho e refogue até dourar.

Adicione o painço, mexa, adicione o vinho e frite até que o vinho se evapore.

Em seguida, adicione as 2 xícaras de água quente, tampe a panela deixando semi aberta e cozinhe por 10 min.

Assim que o painço estiver cozido, acrescente o purê de beterraba e manjericão e mexa soltando com um garfo para não empapar.

Acerte o sal se precisar e sirva em seguir.

*Essa receita rende +ou- 4 porções.

*não contém glútem nem lácteos

Receita: Chef Roberta Belli. FitBelli

06

Roberta Belli
Roberta Belli
Minhas experiências são ingredientes para as receitas que crio”. Roberta Belli, proprietária da FitBelli. Roberta Belli é chef e proprietária da FitBelli, empresa especializada em comidinhas leves, saudáveis e saborosas, ou, para usar uma linguagem atual, em gastronomia funcional e fit. Formada em Direito, embarcou para Londres a fim de aperfeiçoar o inglês e vivenciar intensamente as oportunidades que a metrópole europeia oferece. Foi a partir dessa experiência que ela reuniu os ingredientes que atualmente constituem a FitBelli. Na capital do Reino Unido, onde Roberta morou durante 7 anos, fez uma imersão pela gastronomia do Velho Mundo, experimentando toda a riqueza cultural que as cozinhas dessa cidade oferecem. Roberta trabalhou no Nando´s, no Lemonia – renomado restaurante de culinária grega – no Belgo, especializado em comida francesa e belga e em duas casas da famosa Caviar House. De volta ao Brasil, sentiu necessidade de criar receitas funcionais e fit com o objetivo de melhorar sua alimentação e ter uma vida mais saudável. Desse modo, fez cursos de panificação funcional com Marcelo Faccini e, de confeitaria e pâtiserrie, com Carla Serrano. No Instituto Gastronômico das Américas (IGA), também cursou confeitaria profissional. Mas certificados não são suficientes para Roberta, são como bases para uma busca constante por ingredientes adequados e desenvolvimento de receitas que ela mesma cria, como os cardápios elaborados para festas fit ou os produtos da FitBellinha, linha de pratos concebida para os gostos e necessidades infantis.

Iniciativa SEBRAE/MS