fundo parallax

Seleção de inscritos no concurso de cozinheiros amadores acontecerá entre 29 e 31 de julho

Chocolate antiestresse é dica para acabar com ansiedade dos noivos
25 de julho de 2019
Contra desperdício, Grupo Pereira doa mais de 27 toneladas de alimentos ao Mesa Brasil
29 de julho de 2019

O concurso para cozinheiros amadores realizado pelo Festival Gastronômico Comitiva dos Chefs selecionou 47 pratos na primeira etapa, entre receitas nas categorias chef, churrasqueiro e confeiteiro. A adesão foi bastante positiva e reuniu uma gama de pratos produzidos com originalidade e criatividade.

No site do evento, www.comitivadoschefs.com.br está publicada a lista dos inscritos que participarão das próximas etapas do certame. Na segunda avaliação, os participantes terão que preparar o prato, no Espaço Dedê Cesco, na Rua Miraflores, 58, Carandá Bosque.

A primeira categoria a ser avaliada será a de Chefs, no dia 29 de julho e os candidatos deverão chegar no local a partir das 16h para iniciar o pré-preparo. Às 19h será iniciada a eliminatória com a presença de um corpo de jurados constituído por chefs participantes da Associação dos Profissionais de Gastronomia de Mato Grosso do Sul (APGMS).

Já no segundo dia, 30 de julho, será a vez dos inscritos na categoria confeiteiros, os quais deverão comparecer no mesmo horário e local. Finalizando a etapa, no dia 31 de julho, os candidatos com receitas apresentadas na modalidade churrasqueiro também irão preparar o prato correspondente.

É importante destacar que os inscritos devem acompanhar os resultados pelo site da Comitiva dos Chefs, porque as receitas classificadas participarão de nova seletiva nos dias 5, 6 e 7 de agosto.

A etapa final do concurso que escolherá o melhor prato em cada categoria acontecerá durante o Festival realizado entre os dias 16 e 18 de agosto, na Plataforma Cultural, da Esplanada Ferroviária.

SOBRE O PROJETO

O projeto Festival Comitiva dos Chefes foi contemplado pelo Fundo Municipal de Investimentos Culturais (FMIC) da Prefeitura de Campo Grande e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR).

A edição 2019 será realizada na Plataforma Cultural, localizada na Esplanada Ferroviária, entre 16 e 18 de agosto, em Campo Grande (MS). O endereço é Avenida Calógeras, 3015, Centro.

Evelise Couto
Evelise Couto
Jornalista por formação e por paixão, atua desde 2011 em redações e assessorias de imprensa. Sempre atenta a novidades, é apaixonada por literatura, cultura pop e gastronomia, além de adorar descobrir novos lugares por onde passa. Produção de conteúdo e social media também fazem parte de seu dia a dia.

Iniciativa SEBRAE/MS